Escritório

ESCRITÓRIO

O escritório TEIXEIRA & KULLMANN ADVOGADOS abriu suas portas em meados de 2009, sob o nome de Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados, fruto da realização de um sonho familiar de pai e filho. Contando com a vasta experiência de quase 50 anos de seu então sócio fundador, SILVIO TEIXEIRA, formado pela FACULDADE NACIONAL DE DIREITO em 1961, atuando como advogado por nove anos para depois tomar posse no cargo de promotor de justiça em 1970, quando em 1973 ingressou nos quadros da magistratura do Estado da Guanabara, depois transformado no atual Estado do Rio de Janeiro. Exerceu quase todos os cargos possíveis no judiciário fluminense, desde juiz eleitoral até Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, quando se aposentou em maio de 2006.

Escritório TKA

20
09

O outro sócio fundador, GUSTAVO TEIXEIRA, é formado pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e Pós-Graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela UNIVERSIDADE DE COIMBRA – PORTUGAL, atuando desde 2000 tão-somente na área criminal. Em meados do ano de 2011 novo sócio foi incorporado aos quadros do escritório, o advogado RAFAEL KULLMANN, formado pela FACULDADE NACIONAL DE DIREITO em 2005 e pela ESCOLA DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO em 2007, bem como Pós-Graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela UNIVERSIDADE DE COIMBRA – PORTUGAL. Tendo atuado, também, na cidade de Brasília entre os anos de 2010 e 2011, quando retornou ao Rio de Janeiro. Agraciado, no ano de 2017, com o Prêmio Análise Advocacia 500 – Advogados mais admirados do Direito, na categoria setor econômico.

Após o falecimento do sócio Silvio Teixeira, os remanescentes decidiram modificar o nome do escritório para expressar o fato que já existia desde 2011, iniciando em 2017 o hoje chamado Teixeira & Kullmann Advogados. Para melhor atender a seus clientes, o escritório possui correspondentes em SÃO PAULO, BRASÍLIA e CURITIBA, podendo exercer seu munus – diretamente – em todos os estados entes da federação, diante do dinamismo que marca a sua atuação, postulando, inclusive, perante o Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. Além do caráter eminentemente contencioso do direito penal, o escritório também atua de forma consultiva, elaborando Pareceres e Notas Técnicas, elucidando dúvidas especialmente no âmbito empresarial.

Estamos aptos a atender nos seguintes idiomas: Inglês, Francês e Espanhol.

T 55 (21) 2232-2244      Rua da Assembleia, 11 / 10º andar Centro Rio de Janeiro RJ Brasil 20011-001